• Home
  • Notícias
  • China abre mercado para miúdos de frango, carne de pato e carne de peru do Brasil

China abre mercado para miúdos de frango, carne de pato e carne de peru do Brasil

Expansão das exportações brasileiras de proteína animal fortalece parceria com o maior parceiro comercial do setor

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a recente decisão do Ministério da e do , que anunciou a abertura do chinês para miúdos de frangos, carne de peru e carne de pato produzidos em estabelecimentos brasileiros.

A medida foi revelada durante a missão presidencial do Brasil à China, o maior parceiro comercial do setor de proteína animal brasileiro. Em 2024, o país asiático importou mais de 770 mil toneladas de carne de frango e carne suína produzidas pelas indústrias brasileiras.

Com a inclusão dos miúdos de frangos, como coração, fígado e moela, além das carnes de pato e de peru, a medida amplia significativamente a pauta exportadora do Brasil. Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, o novo acesso ao mercado chinês representa uma oportunidade importante para o crescimento dos setores avícolas nacionais no cenário .

“Essa abertura é uma conquista fruto de um trabalho consistente de negociação do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e dos secretários Luís Rua e Carlos Goulart. Trata-se de um resultado direto da missão presidencial, que reafirma a confiança da China na capacidade do Brasil em fornecer produtos de alta qualidade, com sanidade e em oferta adequada ao mercado”, destacou Santin, que acompanhou a missão.

A nova parceria reforça a posição do Brasil como um dos principais fornecedores de proteína animal para o mercado global e abre portas para novas oportunidades comerciais com a China.

Compartilhar:

Leia +

Impacto das Queimadas na Safra de Cana-de-Açúcar Brasileira

Impacto das Queimadas na Safra de Cana-de-Açúcar Brasileira

Apesar dos desafios climáticos e das perdas causadas por queimadas, o Brasil encerrou a safra de cana-de-açúcar 2024/25…

By
Carlos Assis8 meses ago
Brasil Giro Notícias

Brasil investe em biodefensivos para reduzir agrotóxicos nas lavouras

Pesquisadores de instituições brasileiras estão desenvolvendo alternativas sustentáveis ao uso de agrotóxicos nas lavouras de soja e milho,…

By
Leandro de Souza6 meses ago
Como a produção pode ajudar a mitigar as mudanças climáticas

Como a produção pode ajudar a mitigar as mudanças climáticas

Ducimus nulla minima laboriosam aut magnam eius suscipit. Magnam nesciunt recusandae a repellat voluptas voluptatem ut. Nihil nam…

By
Redação9 meses ago
A dramatic forest fire engulfing trees, creating intense smoke and flames against a natural woodland backdrop.

Produção portuguesa deve recuar com a seca pelo segundo ano

Ducimus nulla minima laboriosam aut magnam eius suscipit. Magnam nesciunt recusandae a repellat voluptas voluptatem ut. Nihil nam…

By
Henrique Lessa9 meses ago

Escuta aí o nosso podcast. Toda sexta um novo episódio.

Escute o nosso podcast Um episdio novo toda a sexta
Publicidade
YouTube